21/09/2020 às 15:04 Vidas Retratadas

Bernardo Brites

51
2min de leitura

Ser forte! Força é consistência. Força é resiliência. Força é admitir fraquezas. Força é estado de espírito.

Esse é o Bernardo, dono de uma história incrível. Veio pequeno de sua cidade natal, Santa Maria, junto com duas pessoas ainda mais incríveis, seus pais. Desde sempre o Bê, apelido dado por muitos, teve grande influência da música por conta de toda a história da família e, junto com isso, na adolescência encontrou a dança que fez parte dele por muito tempo. Mas o que quero realmente contar para vocês não é exatamente essa parte, mas sim uma outra parte da vida dele.

Seu pai, muito conhecido como Zero é um apaixonado por futebol, e como não podia ser diferente o Bernardo também é! Então o Bê jogou quando criança e adolescente. E por alguns motivos não deu continuidade nisso. Mas você sabe aquelas situações em que parece que o universo conspira para as coisas acontecerem ou fazerem tu chegar em algum lugar?! Bom, essa história é um ótimo exemplo. Durante parte da sua vida ele construiu uma bagagem de conhecimentos na área e hoje ele tem o prazer de trabalhar com algo que faz sentido na vida dele. Muito gratificante ver uma história assim. 

Vejo no Bernardo Correa Brites a força! Mas o que isso pode significar? Bom, na minha concepção, para ser forte precisamos ser consistentes, resilientes, admitir fraquezas e sobre tudo ter um emocional muito equilibrado. Para quem conhece, sabe que esse é ele! Fiquei muito feliz em poder registrar esse momento e poder fazer parte da história dele.

Nota técnica: A mensagem principal desse retrato é a força, e pensando nisso construí uma imagem para transmitir isso. Utilizei do semblante calmo e tranquilo para mostrar o equilíbrio e a consistência, e do punho fechado para mostrar ainda mais a força com um aspecto de determinação e confiança. Nesse retrato temos outros elementos importantes como o relógio e a corrente, que estão presentes porque o público que ele trabalha é de grande poder aquisitivo, por isso se fez necessário acessórios para transmitir essa parte da mensagem.

21 Set 2020

Bernardo Brites

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

documental fotografia historias poesia portrait retrato vida vidasretratadas

Quem viu também curtiu

21 de Abr de 2022

Leandro Andreoli Nunes

13 de Mar de 2021

FAÇA FOTOS LINDAS COM SEU CELULAR

09 de Set de 2020

Paulo Guilherme

Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp